Nenhum jardineiro quer ver insetos causando estragos em seu jardim. Felizmente, é possível manter afastados os visitantes indesejados. Uma vez que alguns pesticidas podem ferir os insetos benéficos que realmente ajudam suas plantas, tente estas medidas de controle fácil antes de recorrer a outros métodos.
Pulgões
Essas pequenas criaturas em forma de pêra têm longas antenas e dois tubos se projetam para trás a partir do abdômen. Eles costumam aparecer na maioria das frutas e legumes, flores, plantas ornamentais e árvores com sombra. Os pulgões sugam a seiva das plantas, fazendo com que a folhagem se distorça e caia;
Para controlar esses erros:
Lave as plantas com um forte spray de água;
Incentive os predadores e parasitas nativos, como mosquitos pulgões, crisopídeos e joaninhas;
Quando viável, cubra as plantas com coberturas de fileiras flutuantes;
Aplique sprays repelentes de pimenta ou alho;
Para problemas graves, aplique óleo de horticultura ou sabão inseticida.
Lagarta
As lagartas são larvas macias e segmentadas com uma cápsula da cabeça distinta e mais dura, com seis pernas na frente e pernas falsas carnudas nos segmentos posteriores. Eles podem ser encontrados em muitas frutas e legumes, plantas ornamentais e árvores Lagartas mastigam folhas ou ao longo das margens; algum túnel em frutas.
Gafanhotos são alimentadores vorazes, consumindo aproximadamente metade do peso corporal por dia. Tanto os adultos como as ninfas causam danos mastigando as folhas e os caules das plantas e, se as infestações forem severas, podem desfolhar campos inteiros.
Como controlar:
Coberturas podem ser usadas para cobrir e proteger pequenas áreas de jardim;
Deixe uma faixa “limpa” entre campos gramados e sua área de jardim para ajudar a diminuir a migração de gafanhotos.
As pragas relutam em entrar na faixa porque não tem comida e estão muito expostas a predadores.