WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de consultores está pronta para lhe atender.
Olá, como podemos ajudar?

Como vivem as moscas? A grande Metamorfose

Controlar Infestação de baratas
Como controlar infestação de baratas ?
3 de fevereiro de 2017
Como vivem as moscas

Como vivem as moscas?

Você sabe exatamente como vivem as Moscas e como sofrem sua metamorfose?

Nos seus 30 dias de vida, as moscas passam por uma grande metamorfose, do ovo à forma adulta, quando voam por aí, parando para comer fezes ou lixo de vez em quando.

Presença Marcada

Elas integram a ordem Díptera (que quer dizer “duas asas”), como seus colegas mosquitos, e estão divididas em cerca de 150 mil espécies, entre elas a mutuca, a mosca-varejeira, a mosca-das-frutas e a mosca-doméstica (Musca domestica), uma das mais comuns no mundo.

E como elas vivem? As moscas estão onde o povo está. Elas marcam presença tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Rotina

São ativas durante o dia e dormem à noite e adoram ambientes sujos, onde exista matéria orgânica em decomposição (lixo, esgoto, aterros sanitários etc.). Como vivem na imundície, as moscas levam sujeira para todo lugar – quando pousam nos alimentos, podem contaminá-los com bactérias e outros microorganismos patogênicos, propagando doenças como diarréia, cólera ou febre tifóide.

Nem todas são prejudiciais?

Mas nem todas são prejudiciais ao homem. “Algumas são empregadas como agentes de controle biológico de pragas. Outras, como a Drosophila (mosca-das-frutas), são utilizadas como animais experimentais em estudos genéticos, e há ainda as que atuam como polinizadoras”, afirma Cláudio José Von Zuben, entomologista da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Rio Claro (SP).

Metamorfose ambulante Antes de ganhar asas e voar, as moscas passam por três fases: ovo, larva e pupa

1. As fêmeas colocam por volta de 120 ovos (brancos e alongados, com menos de 1 milímetro) sobre matéria orgânica fermentável, como fezes ou lixo

2. Depois de 8 a 24 horas, a larva, um bichinho sem pernas com uns 3 milímetros, quebra a casa do ovo e nasce. Em seguida, ela começa a comer o que vê pela frente

3. No terceiro dia de vida, a camada externa da larva endurece e forma uma espécie de casulo. Daí, ela se enterra no solo de três a seis dias, período em que fica imóvel e sem se alimentar. É a fase pupa das moscas

4. A metamorfose está completa e o inseto vira adulto, com 5 a 8 milímetros de tamanho e 30 gramas de peso. Ganha asas e está pronto para atazanar nossa vida por mais uns 25 dias, até morrer. 

O KLERAT MATA MOSCAS, é muito eficaz nesse combate e são  iscas granuladas de alta atratividade para o combate de moscas domésticas. O produto age rapidamente e tem sua aplicação recomendada quando houver a presença destes insetos, atuando de forma eficiente assim que a mosca entra em contato com o produto.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
• Alto poder de atração.
• Eficaz no controle de moscas, ideal para uso em locais com alta incidência como churrasqueira, quintal e jardim.

E você, sofre com as incomodas Moscas domésticas invadindo a sua casa, saiba mais no site da Sygenta  continue acompanhando nossas dicas assinando nosso blog!

Fonte: Super Interessante 

WhatsApp